Homenagem ao sr. Mauro De Martino

Em dezembro, completaram-se 3 anos do falecimento do nosso fundador, Mauro De Martino Junior. Para homenagear o patriarca, os quatro diretores do escritório De Martino contam o que aprenderam com o sr. Mauro e o que ele representa para a empresa.

Fernando Fontes conta que Mauro sempre foi muito mais do que um amigo, ele era um verdadeiro irmão, um exemplo de pessoa. “Um profissional que amava o que fazia e que confiava cegamente em seus colaboradores, reconhecia todos como parte de sua família”. Fontes ressalta que esse é um dos motivos da De Martino ser uma das empresas mais respeitadas no ramo empresarial. “Todos reconhecem a idoneidade e o respeito que nós temos com os clientes e parceiros. Por conta disso, tenho certeza que nossa marca será eterna e contribuirá com o crescimento de desenvolvimento de várias gerações”, afirma.

Carlos De Martino, filho de Mauro, considera o pai como uma base e um exemplo a ser seguido. “Todos os valores que levo comigo são ensinamentos do meu pai, como respeito e valorização do ser humano, ser grato ao invés de reclamar e amar o próximo”, conta.

Humildade e sabedoria são as qualidades mais citadas pelos diretores. Cláudio Zanda comenta de que sempre se lembra dessas duas características nas horas difíceis e de tomadas de decisão. “Um grande amigo, um sócio fantástico pela experiência, conhecimento, boa convivência e aprendizado durante os anos trabalhando juntos” e completa “os valores mais prezados pelo Mauro eram a calma, a amizade, a família e a igualdade. São valores e exemplos que trago do Maurinho e levo na minha vida”.

 O outro filho do fundador, Marcos De Martino, reforça algumas qualidades de Mauro, como amor, respeito e tolerância. “Meu pai foi um amigo, patrão, irmão, sócio e meu ídolo. Me ensinou que devemos amar e tratar as pessoas com igualdade e respeito, seja quem for, praticando a tolerância e dando tempo a tudo”.

Mauro De Martino nos ensinou e continua nos ensinando muito, pelo exemplo de pessoa que era e por todos os legados e ensinamentos que deixou em quem cruzou seu caminho.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.